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PERGUNTAS
FREQUENTES

  • MINHA IMPRESSORA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO. O QUE FAZER?
    Causas: Os cabos da impressora podem estar desconectados ou podem não estar funcionando corretamente; a impressora pode não estar instalada corretamente no computador.Soluções: Verifique se o cabo de alimentação ou o cabo USB estão conectados corretamente na impressora, na tomada e no computador. Verifique se a tomada ou o cabo estão funcionando corretamente, testando outras tomadas ou cabos. Verifique se a impressora está ligada e se está devidamente instalada no computador, realizando reparação na aba de Dispositivos e Impressoras (Windows).
  • POR QUE O SIE NÃO ABRE?
    Causas: O SIE pode não estar abrindo por alguns motivos: seu computador está desconectado com a internet; o atalho que você está tentando abrir o sistema não está levando ao programa corretamente; o usuário e a senha estão sendo colocados incorretamente. Soluções: Verifique se está conectado na rede de internet. Verifique se o atalho que está tentando acessar está te levando ao caminho correto para abertura do sistema ou está quebrado. Verifique se o usuário e/ou a senha estão corretos (observe maiúsculas e minúsculas/caps lock ativado).
  • NÃO CONSIGO RECEBER E-MAILS NO OUTLOOK EXPRESS. E AGORA?
    Causa: A sua caixa de entrada pode estar cheia. Solução: 1.Verifique se a caixa de entrada não está lotada. Ela só suporta até 1,99GB e depois disso, não consegue mais receber/enviar e-mails. Caso o erro “0x800C0133” apareça, siga as instruções abaixo: 2. Abra seu Outlook Express e vá em “ferramentas” e clique em “opções”; Selecione a aba “manutenção” e clique no botão “pasta de armazenamento…”; 3. A janela “Local de armazenamento” irá aparecer. Agora copie o caminho mostrado nesta janela; 4. Vá no menu “Iniciar” e clique em “Executar…”, agora cole o caminho copiado e dê ok; 5. Verifique o tamanho do arquivo chamado “Caixa de Entrada.dbx” 6. Caso este seja igual ou maior a 1,99GB, este é o motivo de sua caixa de entrada não receber mais e-mails. 7. Renomeie o arquivo, com o Outlook Express fechado. 8. Quando abrir o Outlook Express novamente, ele irá criar um novo arquivo “Caixa de Entrada.dbx” vazio, permitindo assim o recebimento das mensagens.
  • NÃO CONSIGO ANEXAR ARQUIVOS NO GMAIL. O OUE FACO?
    Causa: Seu navegador pode estar com problemas; você está tentando anexar um arquivo maior que 25mb; você está sem conexão com a internet.Soluções: Confira se está com acesso normal à internet; Tente mudar de navegador. Se estiver utilizando o navegador Google Chrome, verifique se é a versão mais recente. Se não, reinicie seu navegador; Caso continue dando problema, entre no Internet Explorer e acesse a área administrativa do Gmail, clicando em: Configurações, entrará na guia Geral, procure por "Anexos" no final da página, e selecione “Recursos de anexo básicos – Anexar um arquivo de cada vez e não mostrar a barra de progresso” e depois clique em “Salvar alterações”.
  • NÃO CONSIGO ABRIR ARQUIVOS NO WORD OU NO EXCEL
    Causas: O arquivo pode estar corrompido; o programa pode estar desatualizado ou ser uma versão não original. Solução: Tente abrir outro arquivo e veja se o problema não está no arquivo anterior. Verifique se a sua versão do Pacote Office é a mais recente ou está pedindo atualizações. Tente reinstalar ou reparar o programa na aba "Arquivos e Programas" (Windows), pois pode estar corrompido. Reinicie o computador e observe se o problema persiste.
  • O ANTIVÍRUS DÁ MENSAGEM OUE EXPIROU.
    Causa: A validade do seu antivírus chegou ao fim. Solução: A validade dos programas de antivírus costuma ser de um ano. Depois disso, entre em Manutenção > Registro e registre o antivírus novamente, o que vai fazer ele renovar-se para mais um ano.
  • A IMPRESSORA LIGA, MAS NÃO IMPRIME, OU PEGA MAIS DE UMA FOLHA NA IMPRESSÃO. COMO RESOLVO?
    Causas: A impressora pode estar sem tinta; as configurações de impressão podem estar selecionando um tipo de papel mais grosso que a folha que você está utilizando; pode haver uma folha presa no rolo da impressora impedindo a impressão. Soluções: Verifique se a impressora possui os cartuchos de tinta e se estes estão cheios. Verifique se há papel na bandeja, ou se não há papel demais, ou se o papel está em boas condições (se não está enrugado, molhado, dobrado ou danificado). Verifique, nas configurações de impressão, se está sendo selecionado o tipo de papel condizente com o papel que você está utilizando. Abra a tampa do rolo da impressora e averigue se não há nenhum papel enganchado no rolo. Se houver, retire, abaixe a tampa, desligue e ligue a impressora novamente.

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